ACIVG PARTICIPA DE REUNIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DA CAMPANHA LEÃO AMIGO

No dia 25 de setembro de 2017, com o propósito de implantação da Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente em Valentim Gentil, estiveram presentes na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade, o Sr. Prefeito Adilson Segura e equipe de governo; os vereadores Hilário da Associação, que preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e Hamiltinho do Escritório, que atua na área da contabilidade; o presidente da ACIVG, Luiz Henrique do Livramento Mello; advogados e contabilistas da cidade; e representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP), Associação dos Contabilistas de Votuporanga e Região e do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) da Receita Federal.

Através da campanha Leão Amigo, os contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) poderão destinar parte do imposto de renda (IR) devido ao Governo Federal para financiar projetos sociais direcionados a crianças e adolescentes da cidade.

Para isso, a Prefeitura e o CMDCA de Valentim Gentil estão providenciando, junto à Receita Federal, a regularização de um fundo municipal apto a receber esses recursos e a repassá-los para os projetos cadastrados e aprovados.
Maiores esclarecimentos sobre como os contribuintes poderão aderir e sobre como as entidades interessadas deverão proceder serão informados por ocasião do lançamento da campanha.